A Dal Pizzol celebra o vinho nos 365 dias do ano. Um encontro com clientes, uma conversa com amigos e visitantes, o fechamento de uma nova parceria, a presença num evento, a conquista de uma premiação importante, o lançamento de um novo rótulo. Enfim, tudo é motivo para erguer muitos brindes. No dia 3 de junho, a vinícola mergulha nas comemorações do Dia do Vinho e lança uma programação especial com degustação às cegas e almoço harmonizado, mais um motivo para brindar em grande estilo.

O dia inicia com a degustação às cegas. De olhos vendados, os 30 privilegiados serão convidados a desvendar os sentidos numa fascinante viagem pelo universo das sensações. Inúmeras surpresas surgem no decorrer da vivência, colocando em prova o tato, a audição, o olfato, o paladar e, por fim, a visão. Entretanto, a experiência traz à tona um sexto sentido, o das emoções.

A prática permite ao degustador reviver lembranças, traduzidas em percepções do momento, mas que resgatam memórias particulares. “O visitante não quer mais ser um sujeito meramente contemplativo, mas sim o ator de sua própria experiência. Quer se emocionar; uma experiência única”, destaca Dirceu Scottá, enólogo da empresa. Ele esclarece que a degustação às cegas é mais uma forma encontrada pela vinícola de surpreender e oportunizar ao apreciador da bebida a chance de experimentar com mais intensidade a arte de degustar um vinho.

Após, os participantes seguem pelo Ecomuseu da Cultura do Vinho numa visitação guiada, passando pela Sala de Exposições, Loja de Vinhos, Vinhedo do Mundo, Réplica do Primeiro Vinhedo, Enoteca Dal Pizzol até chegar ao Ristorante Enoteca Dal Pizzol. Pelo caminho, pavões, gansos, galinhas de angola, cisnes negros, entre outros, animais domésticos e silvestres que vivem livres no local, além de uma diversificada coleção botânica de espécies nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais, todas identificadas e catalogadas, que podem ser contempladas durante o passeio.

No Ristorante Enoteca Dal Pizzol o grupo viverá uma experiência enogastronômica com a releitura de um cardápio que remonta o período vivido pela família Dal Pizzol quando veio da Itália e se instalou na região.O investimento é de R$ 225 por pessoa. Informações e reservas pelodalpizzol@dalpizzol.com.brou pelo telefone (54) 3449.2255.

Dal Pizzol Day Festival

Outra atração que integra as comemorações do Dia do Vinho é o Dal Pizzol Day Festival, que será realizado dia 20 de maio, das 11h às 19h, também no Ecomuseu da Cultura do Vinho. O cardápio inclui vinhos, espumantes e suco de uva Dal Pizzol, além de hambúrgueres, sanduíches, mini pizzas, panchos, massas, batatas e frios da Estação Café Blauth e os Cupcakes da mini chef Maria Carolina. A programação conta, ainda, com música ao vivo, exposição de carros antigos e participação de moto-clubes. A proposta é oferecer uma experiência sensorial única, que privilegia o contato com a natureza do local. O ingresso pode ser adquirido na hora e custa R$ 15, com direito a uma taça personalizada e uma dose de vinho ou espumante ou suco de uva.

O Dia do Vinho estará sendo comemorado de 19 de maio a 4 de junho em três regiões do Brasil: Vale do São Francisco, no Nordeste, Roteiro de São Roque, no interior de São Paulo e a três regiões, mais a capital gaúcha, no Rio Grande do Sul.




Comente!